MARIA DO CARITÓ

Se preferir, assista a critica em vídeo aqui ⤵️

http://abre.ai/mariadocarito

Um ótimo entretenimento, e o melhor, feito aqui mesmo no Brasil. Texto oriundo do teatro, traz Lilia Cabral novamente na atuação da personagem, mas agora também junto a produção do filme.

Às vésperas de completar 50 anos, Maria do Caritó vive em uma pequena cidade do Nordeste em meio a simpatias para que, enfim, consiga se casar. Prometida a São Djalminha assim que nasceu, devido a um parto difícil, ela nunca encontrou um companheiro de verdade. Entretanto, suas esperanças ressurgem com a chegada de um circo, já que uma cartomante lhe disse que seu pretendente seria um homem de fora… com esse enredo, já viu o que acontece pela frente.

Os ambientes tem um toque lúdico que sempre faz bem à quem assiste, os personagens tem a linguagem do teatro,  isso pode causar estranheza para alguns fãs de cinema, mas acho que aí é que o filme acerta.

Não vemos o passado da personagem, mas sim o que Maria representa para uma pequena cidade do interior nordestino hoje, que viu nela sua principal atração e santidade. Todo foco é nela!

Maria apresenta todas nuances de uma mulher cheia de calor “embaixo da saia”, com seus tiques, trejeitos e muita diversão para o espectador. É sim um teatro levado para o cinema, onde o imaginário está presente nas cores, cenários e na inocência para apresentar algo leve e gostoso ao público.

Lilia Cabral e sua trupe dão um show com seus personagens caricatos, que vão dos folclóricos coronéis do Brasil até a vizinha da janela. É o antigo cinema caipira de volta, que vale ser assistido por isso, mesmo que as mudanças no mundo (e alguns críticos) tentem nos provar o contrário.

20191110_070649.jpg

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s