Toda continuação dá controvérsia, nesta não será diferente, até porque foi criado um roteiro original para a saga de Malévola e Bela Adormecida.
Aqui passam-se cinco anos após Aurora despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip. Ela aceita o pedido e, com isso, parte rumo ao reino de Ulstead ao lado de Malévola, no intuito de conhecer seus futuros sogros, John e Ingrith. A partir daí temos um rumo inesperado para história, onde maldades e verdades aparecem com toda maestria, onde apenas Malévola poderá resolver.
O roteiro foi bem pensado, mas poderia ter sido melhor trabalhado em alguns pontos, levando o lado lúdico da história original como base. Mas o espetáculo vem das atuações convincentes de Angelina e Michelle, atrizes de primeira linha e que levam facilmente qualquer trabalho para o caminho do “sucesso”.
O figurino, trilha e efeitos especiais devem ser destacados, justamente por prender nossa atenção em alguns momentos, Um filme para a típica sessão da tarde, descontraída e com a única intenção de distrair.