DUAS RAINHAS

No Brasil houve um equívoco ao colocar o nome “Duas Rainhas”, pois claramente o filme trata apenas da história da Rainha Mary, um dos mais emblemáticos momentos da coroa britânica.

Aqui, Mary, vivida pela talentosa Saoirse Ronan, foi prometida ainda criança ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I, papel forte de Margot Robbie, a Rainha da Inglaterra. Mary se envolve em tramas políticas e românticas, a qual acaba com sua queda sem volta ao final de todo este período.

Toda a força desta mulher é retratada neste filme, mostrando sua sinceridade nas atitudes, dosadas com muita inteligência e sagacidade. Duas Rainhas insere essa visão de conflito entre duas mulheres que lutaram pelo trono britânico sem que elas se encontrem de fato. Na verdade, isso acontece uma vez e apenas na ficção, pois na vida real tal episódio nunca foi registrado. Tudo com muita maestria na produção, figurinos e diálogos.

“Para além do elogio da amizade feminina, “As Duas Rainhas” é tão alegremente feminista que você quase espera Mary sair dos seus aposentos com uma camiseta escrita “Destrua o patriarcado”. The Playlist

images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s