A melhor interpretação de Christian Bale até hoje!
Temos aqui a ascensão de Dick Cheney partindo de sua juventude, depois os encontros políticos para se tornar um dos homem mais respeitados do mundo. Vice-presidente de George W. Bush, onde so aceitou o convite com uma condição: que tivesse amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada fosse eleita. Ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças (nem sempre boas) que permanecem até os dias de hoje.
Com atuações e caracterizações magníficas de todos os atores, este se torna um dos melhores filmes da temporada de premiações 2019.
O roteiro é outro lado importante desta produção, há críticas, humor no texto e reflexões macro sobre o período da história americana em que se passa a trama. Tudo feito com maestria pelo diretor, que consegue dar o tom certo.
“Uma fábula divertida e anárquica sobre o poder norte-americano usado em segredo, causando grandes danos e terminando impune. Este pode não ser um retrato “justo” de Dick Cheney, mas desde quando Dick Cheney se importa com justiça?” Collider