HOMEM FORMIGA E A VESPA

Homem formiga e a Vespa são clássicos nos quadrinhos mas será que agrada nas telonas? A estreia no Brasil foi morna, mas para os grandes fãs da Marvel é peça importante para especular acontecimentos em os vingadores guerra infinita. A sequência aborda os eventos pós vingadores guerra civil quando Scott Lang (homem formiga), após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia.

Misturando cenas psicodélicas no mundo quântico com a realidade, a qualidade nos efeitos especiais é incrivelmente impecável, o roteiro cai no clichê de salvar alguém perdido em outra dimensão, mas inova em apresentar vilões que talvez não sejam tão maquiavélicos. O humor característico do primeiro longa deixa a desejar nesse, mas não desmerece a qualidade final do filme, destaque para a atuação de Evangeline Lilly (A vespa) que roubou a cena do protagonista merecendo quem sabe mais destaque no próximo longa.

Existem duas cenas pós créditos, a primeira de suma importância para teorias sobre como será o desenrolar do próximo vingadores, a segunda cena não tem relevância nenhuma. Um filme que conta com a habilidosa maestria dos roteiristas em tecer linhas de raciocínio no universo Marvel que vale totalmente a ida ao cinema.

Por Diogo Araújo, direto de Brasília

azH25XpelbpzSEg8JoQVJQsFNF7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s