Os incríveis 2 é um filme que mistura nostalgia com atualidades, e não é pra menos a franquia teve a estreia de seu primeiro filme 14 anos atrás, mas porque esperar tanto tempo para lançar uma sequência?
O segundo filme começa exatamente de onde parou, no confronto da família pêra com o vilão denominado o escavador, mas engana-se quem pensa que o filme se limita a resumir a luta interrompida do último longa, ele vai além, e muito além.
Neste damos destaque ao Zezé, filho mais novo do Sr incrível e da mulher elástica, ele rouba a cena em quase todos os momentos enquanto descobrimos as possibilidades de poderes que o bebê possui. Acompanhamos também a saga do Sr incrível em cuidar dos filhos, enquanto sua esposa Mulher elástica combate o crime buscando redenção em nome dos heróis de todo o mundo.
O longa traz também questionamentos contemporâneos, como feminismo, bullying e preconceito, assuntos muito atuais discutidos hoje. A dublagem brasileira merece o prêmio honroso, onde o cuidado para ambientação ao nosso país é notado em toda piada. Em resumo os estúdios Disney/Pixar apostaram alto em reviver uma franquia querida e o tiro foi certeiro, diverte desde os mais velhos fãs até os mais novos, um filme para toda a família!
Por Diogo Araújo, direto de Brasília.