DESOBEDIÊNCIA

Pesadíssimo, este é um dos adjetivos que dão para o excelente filme Desobediência com Rachel Weisz, Rachel McAdams e Alessandro Nivola. Um relato de como a sociedade e a religião podem acabar com a estrutura da liberdade, do amor e do estado psicológico das pessoas.

Aqui temos a história da fotógrafa Ronit, que precisa retornar para a cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Seu afastamento foi bastante abrupto e o reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância, o qual, para sua surpresa, é casado com sua paixão de juventude, Esti.

O filme faz com que o público aos poucos descubra cada personagem e a ligação entre eles. As cenas mexem com o espectador, trazendo o incômodo necessário para que a percepção da liberdade encontre seu viés. Nisto o diretor Sebastián Lelio e os ótimos atores conseguem fazer com perfeição, criando para o público uma obra-prima da temática gay. Sem dúvida é um dos grandes filmes do cinema atual!

“Uma das forças de “Desobediência” está no elenco, principalmente nas atuações de Rachel Weisz e Rachel McAdams. Embora Alessandro Nivola possa parecer um coadjuvante, é ele quem dá frescor e equilíbrio ao trio central de protagonistas”. O Globo

20180516-desobediencia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s