BASEADO EM FATOS REAIS

Roman Polansky acerta, e bem, neste filme que é um suspense de prender a atenção em toda a história e com ótimas atuações. Baseado no livro homônimo da escritora Delphine de Vigan, que criou esta autoficção com toques de sua vida.

Na trama, a escritora Delphine Dayrieux passa muito tempo sozinha após perder contato com seus filhos, justamente após ser destaque com um livro de muito sucesso. Com esta situação ela passa por uma crise de criatividade para escrever sua próxima obra, onde para lhe ajudar, surge em sua vida uma fã e nova amiga, Elle de Elisabeth (trocadilho da palavra ‘ela’) e escritora “ghost writer”, que a ajuda a desencadear seu lado criativo e como mulher.

É um thriller psicológico que trata de solidão, fobias, insanidades e realidades, tudo muito bem dirigido e arquitetado por Roman. A relação de amor entre a escritora e sua fã cresce com a ideia de algo perfeito, porém com o passar do tempo se torna evidente o erro desta amizade, de forma física, psicológica e possessão.

“Polanski e companhia, conseguem amarrar as pontas de forma acessível – e evitando o lugar comum. Longe dos clássicos do diretor, o thriller psicológico Baseado em Fatos Reais é entretenimento de bom gosto”. Adoro Cinema

0199819.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s