MARIA MADALENA

Um dos filmes mais sensatos sobre a história de Maria Madalena e Jesus, baseado em estudos, retirados os exageros da Bíblia e o melhor, mostra o olhar feminino sobre esse fato de nossa história. E é justamente esse olhar que faz com que se compreenda o filme.

Aqui Maria Madalena está em busca de uma nova maneira de viver, contrariando as pressões da sociedade, sua família e o machismo de alguns apóstolos. Ela não é uma prostituta, como nos textos mais antigos (os quais há mais versões), mas seu comportamento envergonha a sua família, mas nada disso importa quando ela conhece o Messias Jesus de Nazaré, e decide acompanha-lo, tornando-se sua seguidora. Aliás este fato a tornou a apóstola dos apóstolos em 2016 pela Igreja Católica, o que tem grande relevância para a construção do roteiro.

A mulher é retratada como o verdadeiro amor, o mesmo sentimento que Jesus queria passar em sua peregrinação de fé. O poder feminino surge no filme como conciliador, caridoso, curador e maternal. Este prisma é bem convincente, uma vez que esta conexão é percebida nos dias atuais, onde o olhar da mulher e sua forma de ver o mundo tem conseguido tornar a mensagem de paz mais vibrante em várias circunstâncias.

Temos dois grandes atores em cena, Phoenix consegue emocionar pelo olhar e Mara está em um de seus melhores papeis. A direção de Garth Davis traz um espetáculo visual pelas cenas, figurino e fotografia, o roteiro e montagem que não foram muito consistentes, pois quiseram ser muito comerciais e isto prejudicou o lado arte que poderia ter aparecido com maior força.

“As atuações são vigorosas, e o quarteto principal interpreta como se buscasse prêmio no Oscar. Phoenix talvez o mais chamativo, com uma performance metódica, na qual Jesus usa uma voz arrastada e rouca, dominada por uma serenidade pouco vista no ator em sua carreira”.  Cinepop

5445593

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s