PROJETO FLÓRIDA

Mais que um filme, é o “Cute Movie” de 2018. Uma história que mistura inocência e realidade de uma forma natural, tocante e simbólica.

Moonee, uma agitada garotinha, faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney. Ela vive com a mãe em uma hospedagem na beira da estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência.

O roteiro mostra a decadência social em que o mundo todo está passando, não importa a cidade, o país ou o hemisfério, de alguma forma estamos num movimento global e isto é retratado pela história de mãe e filha, as quais passam por profundas dificuldades financeiras e morais. A cada cena algo é identificado pelo espectador, a dor da mãe, o amor pela sua filha, a fome e, acima de tudo, a falta de heróis.

O elenco não é estrelar, mas brilha como se fosse, ali temos naturalidade, maturidade e força. Willem Dafoe não busca mostrar que é o mais experiente, sua atuação é delicada e cheia de humildade.

O final é mágico, simboliza muito a forma como vivemos, escondendo nossas mazelas atrás de felicidades passageiras.

“Equilibrar alegria e desespero tão graciosamente como Baker faz – entrelaçar frivolidade e tristeza – não é nada fácil. “Projeto Flórida” poderia ter facilmente sido cruel e explorador, punindo seus personagens pela sua selvageria […] Mas o diretor evita as armadilhas de condescendência e sexualidade”. New York Times

PicsArt_03-04-08.14.50

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s