LADY BIRD – A HORA DE VOAR

Este é um filme sobre o encontro de si mesmo, não importa a época (o filme se passa entre 2002 e 2003) os jovens passam por esta fase de transição, aqui muito bem interpretado pela jovem Saoirse Ronan.

Neste roteiro temos Christine McPherson que está no último ano do colégio, seu maior desejo é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Neste período ela passa pelos “rituais” de passagem para a vida adulta como os desentendimentos em família, os namoros e as amizades.

A direção de Greta Gerwig é muito madura, não se cai em clichês, mas sim nas partes profundas dos problemas desta fase da vida, o convívio entre os personagens é sempre intenso e verdadeiro. Com isto vem a beleza das cenas e a fotografia funciona como uma poesia, apresentando o desabrochar de Lady Bird e o amor de sua família … afinal amor e atenção são parte de um mesmo sentimento.

“A direção delicada busca naturalidade nas atuações, mas também beleza em momentos ordinários, o que se reflete na sua protagonista”. Omelete

Screenshot_20180218-183529

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s