TODO O DINHEIRO DO MUNDO

O filme de Ridley Scott relata o sequestro real do herdeiro John Paul Getty III, neto de 16 anos do magnata do petróleo americano Jean Paul Getty. Desesperada a mãe de John, Gail Harris, pediu ajuda financeira ao avô do menino, que recusou. Após 5 meses de espera pelo pagamento, os sequestradores decidem enviar à imprensa uma orelha do menino para obrigar a família a acelerar o pagamento do resgate, no valor de 3 milhões de dólares, fato que horrorizou o mundo em 1973.

Para quem não conhecia a saga da família Getty, com sua exploração do petróleo nos desertos árabes (apoiado pelos locais), construções de navios para levar o mesmo para os EUA, obras de arte e forma excêntrica de vida, irão se impressionar. Pois o diretor consegue dar uma boa pincelada no que significava ser um Getty naqueles anos de fortuna. Após a boa introdução é que se dá a verdadeira saga da negociação pela vida de Paul, o qual vai diminuído de valor conforme o tempo passa.

Após toda a polêmica da regravação das cenas de Kevin Spacey, que foi retirado da produção já finalizada após os seus escandalos sexuais, temos as contundentes atuações de Michelle Williams e Christopher Plummer, ela no papel de uma mãe pronta para ir contra todos para conseguir seu filho de volta, ele no papel de um homem frio, mesquinho e manipulador. Wahlberg não vai mal, mas está longe de se mostrar convincente.

Temos aqui um roteiro bem feito, direção focada nos atores e uma trilha sonora que retrata o clima da época desde as primeiras cenas.

“Com a ajuda da tremenda interpretação de Christopher Plummer como vilão autocrata, Ridley Scott nos dá uma interessante parábola sobre aquilo que o dinheiro pode ou não comprar”. The Guardian

1080x1620_1515767686

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s