THE POST – A GUERRA SECRETA

No início dos anos 1970 no período de guerra do Vietnã, Ben Bradlee o editor, e Kat Graham a dona, do jornal The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos durante a guerra e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos, os quais trazem danos irreparáveis ao governo Nixon. É em meio a este roteiro de fatos reais, que este filme prende o público.

Não é o melhor filme do trio Streep, Hanks e Spielberg, mas sem dúvida possui excelentes atuações, direção de época e importante historicamente por relatar esta fase importante da história americana. O roteiro e a direção, por horas, se tornam cansativos. A reconstituição de época é muito valorizada pelo figurino, onde nota-se um cuidado especial da produção, bem como a fotografia e cenografia. Claro que quem mantem a atenção na trama são os dois protagonistas, que mostram nos detalhes de olhar, trejeitos e falas ponderadas a relação de confiança dos personagens.

Enfim, um panorama histórico e bem filmado, que fica na memória do espectador como um trailer a ser lembrado pela fidelidade e seriedade com que foi apresentado.

“A Primeira Emenda e a coragem jornalísitca recebem uma carta de amor neste que é o melhor filme sobre a profissão desde ‘Todos os Homens do Presidente'”. Chicago Sun-Times

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s