RODA GIGANTE

Este filme de Woody Allen traz de volta sua essência reflexiva que tanto agrada aos seus fãs. Neste ele retrata a vida de Ginny, que é a esposa de um operador de carrossel, Humpty, o qual trabalha em um parque na praia de Coney Island. Ali ela conhece Mickey, um salva-vidas que também trabalha na praia e acaba se apaixonando por ele. Quando a filha de seu marido, do primeiro casamento, volta para casa e também se apaixona por Mickey a roda dos desejos começa a girar e assim se movimenta os desejos e ações neste trailer. 

No roteiro temos todas as características dos textos de Woody Allen, personagens psicologicamente afetados, cenários detalhados e trilha sonora magnífica. Mas há duas coisas que chamam a atenção, a fotografia cheia de cores e a bela atuação de Kate Winslet, a qual retrata uma ex atriz que trabalha como garçonete e tem sua vida o oposto do que sempre planejou.

Outro ponto que vale falar é a narrativa efetuada pelo aspirante a escritor Mickey, um salva-vidas vivido por Justin Timberlake, ele é ego desta história, com sua arrogância consegue apresentar a sua versão da história, e aí entra o trunfo do diretor, pois de forma discreta entramos na essência de cada personagem, criando empatia por todos eles.

“É preciso deixar claro que “Roda Gigante” é um grande Woody Allen e Kate Winslet é a melhor atriz do ano. […] Por um momento, Woody Allen abre mão dos grandes europeus que sempre o inspiraram […] e bebe na fonte de Douglas Sirk”. Estado de São Paulo

0429810.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s