O REI DO SHOW

Uma livre adaptação da história real de P.T. Barnum, a pessoa que criou o circo como entendemos ainda hoje, além de estrear um novo modelo de show business. Vemos desde a infância pobre, o preconceito até a superação de si mesmo, tudo aqui é retratado de forma alegre, doce e competente.

É um filme musical para entreter, assim como a vida do personagem principal. Não pense encontrar dramas ou outra mensagem que não seja o respeito pelas diferenças, pois esta foi a história e missão das pessoas ali representadas. Tudo isso muito bem dirigido por Michael Gracey e atuações bem alinhadas de Hugh Jackman, Michelle Williams, Zac Efron, Zendaya entre outros.

Todos os momentos do filme passam muita segurança, não há desvio do foco no roteiro, as cenas musicais são ótimas e bem ensaiadas, mesmo que usando recursos para aprimorar os efeitos de tempo, som e fotografia. E isso percebemos desde a abertura até o final.

P.T. Barnum é apresentado sem querer ser um mocinho, vemos na história seu deslumbre, erros, acertos e arrependimentos. Assuntos como respeito ao ser humano é o viés que une os personagens, talvez por isso não tentaram se aprofundar nos dramas de astros do circo. Tudo nas entrelinhas, mas fazendo parte da mensagem principal. Quer se divertir? Então assista sem medo.

“A história está colocando em discussão, nas entrelinhas, a questão da tolerância e do preconceito – ainda não resolvida até nossos dias. […] Falando em música, as canções de Benj Pasek e Justin Paul dão conta do recado, num filme vibrante”. Cineweb

1278231.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s