Desde que a Disney assumiu a franquia, é um filme melhor que outro, pois eles conseguiram resgatar a essência a série e atualizar para que caísse nas graças do público atual.
Aqui a jovem Rey encontra o mítico e recluso Luke Skywalker em uma ilha isolada, e busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.
Aqui o roteiro traz uma mistura entre mocinhos e bandidos, certo e errado mas com a certeza de mostrar a história dos personagens e, justamente, por isso é um sucesso. O diretor Rian Johnson mostra a todos os núcleos de forma igual e tira o melhor das atuações, aí realmente mostra o lado da “força”. Não esqueçamos do bom humor dos robôs, da fotografia detalhada e da trilha intensa.
Simplesmente imperdível para os velhos e novos fãs da série.
“As estrelas de Star Wars sempre foram os personagens e Os Últimos Jedi os transforma sem perder o encanto. É uma forma diferente de ver heróis e vilões”. Omelete