O PODER E O IMPOSSÍVEL

O filme não chega a ser uma obra-prima, mas não é horrível como alguns sites comentaram. Vamos explicar!

A história é bem forte, conta o fato real ocorrido em 2004 com o jogador de hóquei Eric, que possui problemas com drogas e para buscar sua cura vai passar um tempo nas montanhas e praticar snowboard, mas em uma destas vezes ele toma um atalho proibido e nao consegue achar o caminho de volta devido a uma forte nevasca. Perdido, sofrendo com frio, fome, sede e com um ferimento grave na perna, ele deve encontrar forças para sobreviver.

A fotografia é o ponto alto do filme, as interpretações foram pouco convincentes para um roteiro tão forte, mas analisando mais a fundo percebi que a ideia não era chocar com as cenas densas que poderiam estar no trailer, mas sim atingir o público jovem do esporte com a motivação que envolve a superação em situações adversas… nisto o filme acertou.

A mensagem está em mostrar que qualquer um pode superar a si mesmo.

“Muito dessa empatia é fruto da boa performance de Josh Hartnett que, através de sua atuação sóbria, mas convincente, consegue transmitir toda a angústia de Eric ao se ver sem saída diante das situações mais adversas. Aliado a isso, temos ainda um eficiente trabalho técnico”. CCine10

 

o-poder-e-o-impossivel-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s