O filme não chega a ser uma obra-prima, mas não é horrível como alguns sites comentaram. Vamos explicar!
A história é bem forte, conta o fato real ocorrido em 2004 com o jogador de hóquei Eric, que possui problemas com drogas e para buscar sua cura vai passar um tempo nas montanhas e praticar snowboard, mas em uma destas vezes ele toma um atalho proibido e nao consegue achar o caminho de volta devido a uma forte nevasca. Perdido, sofrendo com frio, fome, sede e com um ferimento grave na perna, ele deve encontrar forças para sobreviver.
A fotografia é o ponto alto do filme, as interpretações foram pouco convincentes para um roteiro tão forte, mas analisando mais a fundo percebi que a ideia não era chocar com as cenas densas que poderiam estar no trailer, mas sim atingir o público jovem do esporte com a motivação que envolve a superação em situações adversas… nisto o filme acertou.
A mensagem está em mostrar que qualquer um pode superar a si mesmo.
“Muito dessa empatia é fruto da boa performance de Josh Hartnett que, através de sua atuação sóbria, mas convincente, consegue transmitir toda a angústia de Eric ao se ver sem saída diante das situações mais adversas. Aliado a isso, temos ainda um eficiente trabalho técnico”. CCine10