Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente” conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos.
O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Um famoso detetive deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente.
O filme nos ganha pelas atuações seguras dos atores, em especial Kenneth Branagh e Michelle Pfeiffer. O roteiro muito bem adaptado por Michael Green, nos envolve em todo o tempo da trama, uma fotografia linda (seja nas locações reais como nas computadorizadas) e tudo isto orquestrado pelo diretor Branagh, sim… ele também dirige!
Esta equipe e os atores conseguiram trazer novamente em evidência uma das escritoras mais celebradas nos anos 1970 e 1980, a qual andava meio esquecida. Mas suas histórias são dignas de filmes de qualidade, o que se fez nesta segunda versão.
“Com um mistério envolvente, o longa brinca com emoções ao contar sua história e cria uma expectativa satisfatória”. Omelete