VICTORIA E ABDUL

A história real da amizade inesperada entre a Rainha Victoria e Abdul Karim, aqui foi muito bem roteirizado por Lee Hall. Nesta história um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha, onde ao se aproximarem criam uma aliança improvável de dedicação e lealdade mútua, que afronta o circulo doméstico da Rainha. Quando a amizade se aprofunda, Victoria começa a ver um mundo de mudanças através dos olhos de Abdul.

O cineasta Stephen Frears chega com maturidade e busca apresentar mais tranquilidade neste filme, ele deixa a ousadia anterior para entregar um entretenimento correto. E isso não é ruim!

Judi Densch sempre ótima, mantém a protagonista no topo em todos os momentos e na busca pela essência da personagem, onde a Rainha reencontra ela mesma. Já Ali Fazal é uma boa surpresa e competente em seu papel. Destaque para a direção de época, extremamente competente e detalhista para a época, nas cidades onde se passa a trama e nos cuidados extremados com a Rainha.

“Stephen Frears filma Judi Dench como uma morta-viva que, aos poucos, retoma o gosto pela existência e por sua autoridade natural. Ao decorrer das cenas, ela multiplica as atuações espetaculares. Seja com entusiasmo ou dor, raiva ou ternura, ela está sempre precisa, justa. Verdadeiramente real”. Tèlèrama

VictoriaAndAbdulPoster

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s