UMA RAZÃO PARA VIVER

Esta história real pode ter mais de uma conotação importante, além do belo exemplo de vida, é também o relato que marca o início do atendimento de Home Health Care no mundo nos moldes que vemos hoje. Aqui temos a vida real de Robin Cavendish, um homem brilhante e aventureiro, que ficou paralisado por conta da poliomelite nos anos 1960. Mas, ele e sua esposa, Diana, contra todos os conselhos, e se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento. Diana leva Robin para casa e os dois decidem viver uma história de amor, com cada respiração como se fosse a última. Como o seu comportamento em relação à doença foi importante no impacto sobre a mobilidade e acessibilidade para os deficientes que sofriam de patologias semelhantes a dele.

Os protagonistas Andrew Garfield e Claire Foy são talentosos e desenvolvem muito bem seus papéis, a exemplo de suas últimas atuações. A direção não foi perfeita, pois poderia ter puxado emoções mais trabalhadas dos personagens em alguns momentos, mas nada disso tira o sentido do roteiro, que nos mostra claramente a mensagem do filme, a qual ganha força na segunda metade onde Robin se torna símbolo de sua luta pela mobilidade de deficientes, deixando seu nome na história.

Destaca-se a passagem de tempo entre seus 20 anos, de 1960 a 1981, tudo bem calculado, pensado e devidamente bem fotografado. Outro detalhe interessante é a produção de Jonathan Cavendish, filho de Robin e produtor de cinema de carreira.

“Uma Razão para Viver é uma história inspiradora, bem contada, e essencialmente uma biografia […] de um assunto muito meritório, com apenas algumas explosões de estilo estilístico e um par de surpresas menores, na melhor das hipóteses”. Chicago Sun-Times

 

1380472

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s