O ESTADO DAS COISAS

Ben Stiller faz um de seus melhores filmes, justamente em um personagem de meia idade e que sofre com o “sucesso” dos amigos da mesma faixa etária. É uma comédia reflexiva, a qual nos faz rir mas também pensar na sociedade atual e sua falsa sensação de “ser um vencedor”. Para Brad, personagem de Stiller, a vida dos amigos parece muito melhor que a sua. Seja nas redes sociais, na tv ou nas revistas,  todos parecem estar muito melhor que ele.

O filme fala de riqueza, poder e festas, mas o que vale mais do que isso? Será que ele errou em tudo que escolheu? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde? Essas são apenas algumas das questões que aparecem na história. O texto faz é excelente, onde Brad diz mais sobre si mesmo nos diálogos com outros do que nas refloxões que faz sobre sua vida. Nessas horas é quando o ator mostra o seu melhor trabalho, ele também consegue mostrar com gestos e olhares todo o seu questionamento.

A direção  de Mike White consegue fazer um belo trabalho com o roteiro (dele) e os atores, onde “O Estado das Coisas” agradou em cheio a crítica americana, cerca de 81% de aprovação no Rotten Tomatoes. White usa o voice-over do protagonista como a consciência dele, o que achei muito legal na narrativa.

“Mike White criou uma peça dolorosamente divertida e surpreendentemente emocionante, mas o que é mais notável é como ele e sua estrela simpatizam com os sentimentos de inferioridade de Brad e, ao mesmo tempo, identificam sua arrogância, privilégio e insensibilidade.” Screen International

4878701.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s