MANIFESTO

A acertiva Cate Blanchett continua a nos proporcionar ótimos momentos no cinema, não diferente ela faz no filme Manifesto.

É um filme extremamente artístico em um planeta onde a arte está constantemente sendo foco de amor e ódio, aqui temos uma reflexão sobre os manifestos de arte do século XX e XXI e se esses podem ser aplicados à sociedade contemporânea. Se explora os componentes performáticos e o significado político de declarações artísticas e inovadoras, que vão dos futuristas, dadaístas (movimento de arte datado de 1916 na Suíça) ao Pop Art, passando por Lars von Trier e Jim Jarmusch.

Em alguns momentos se nota a dificuldade de compreensão do espectador, pois representar na telona manifestos artisticos é um tanto quanto difícil, mas aqui é feito com maestria pelo diretor e pela perfeição da atriz em suas atuações.  Um belo trabalho!

“É uma delícia assistir uma atriz no topo de sua carreira, flexionando seus músculos interpretativos em uma vitrine que é inventiva e provocadora de pensamentos”. Washington Post

3111603.jpg

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s