FEITO NA AMÉRICA

Tom Cruise nasceu para fazer blockbusters de ação, e ele não têm medo ou vergonha disso… por isso o adoramos! Neste filme ele se junta mais uma vez ao diretor Doug Liman e cria um herói às avessas, o qual não temos amor, pena ou mesmo raiva. Apenas a certeza de que o dinheiro fala mais alto para alguns.

Neste filme, baseado em fatos reais, não existe erro, mais uma vez entrega o que promete desde o trailer. Entramos na escandalosa e real proeza de Barry Seal, um piloto oportunista, inesperadamente recrutado pela CIA para realizar uma das operações mais secretas da história dos Estados Unidos, junto a Pablo Escobar  (vamos aproveitar a onda do sucesso de Narcos?). A história claramente tira sarro do governo americano da época, de Ronald Reagan, da CIA e do FBI, criando o clima de comédia da trama. Afinal dizem que foi um dos períodos mais atrapalhados destas instituições. 

O diretor retrata muito em planos instáveis de câmeras dando a velocidade adequada ao roteiro. Destaque para a fotografia do brasileiro César Charlone. Diversão certa!

“O panorama político da época está bem contextualizado, e a fotografia de Cesar Charlone (“Cidade de Deus”) ajuda a dar mais realismo. Há uma queda de ritmo na segunda metade do filme com o surgimento do cunhado doidão que torna o desfecho previsível, mas nada que atrapalhe o ótimo entretenimento”. O Globo

63e53c5a0a578af2915bca6ca3be5646_XL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s