IT – A COISA

Finalmente temos um filme de suspense e terror para este ano de 2017, mesmo sendo esse um remake (diferente do original de 1990), mas bem adaptado da obra de Stephen King. Aqui temos sete crianças conhecidas como “The Losers Club (o clube dos perdedores)” , e se vêem em meio ao sumiço de Georgie, irmão do protagonista Bill, o que desencadeia uma série de desaparecimentos da estranha e pequena cidade de Derry. Ali os personagens se deparam com os problemas da vida, bullying, luto, depressão e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise.

O roteiro é certeiro e não perde tempo em explicar a origem do palhaço, o foco é a ameaça à amizade dos garotos que está na forma do palhaço. Tudo está muito bem amarrado e cria a atenção necessária do público, mescla entre horror, comédia e drama, onde até as cenas de violência são dentro do contexto. A presença do palhaço já causa o calafrio necessário, aliás a representação de IT pelo ator Bill Skarsgard rouba a cena pelo olhar macabro.

“O diretor Andrés Muschietti criou uma montanha-russa de gêneros muito bem articulados: as cenas de terror são criativas e intensas, enquanto as cenas de comédia despertam gargalhadas, e os momentos do Clube dos Otários funcionam como um excelente filme adolescente, como não se via, de fato, desde os anos 1980”. Adoro Cinema

333222

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s