COMO NOSSOS PAIS

Rosa é uma mulher que almeja a perfeição como mãe, profissional, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais e mãe de duas meninas pré-adolescentes, ela se vê pressionada pela história de sua vida e  pelas duas gerações que exigem que ela seja engajada, moderna e onipresente… Pois é, em cima deste roteiro que vemos o amadurecimento de uma mulher em busca dela mesma.

O trabalho de representação perfeito de Maria Ribeiro nos leva a vivenciar as emoções junto com ela, criando a empatia necessária para manter a atenção em cada segundo deste trailer. Uma direção contundente com o histórico da cineasta, que usa muita luz natural, cenas fechadas nos atores e textos curtos.

Assuntos como família, valores e feminismo são tocados de forma inteligente, clara, sem tabus e nada agressiva. A tela grande ajuda a ampliar as sensações que somos tocados com cada tema abordado. Uma excelente obra brasileira do cinema.

“Embora o filme seja às vezes um pouco óbvio demais em termos de suas referências, este é, no entanto, um trabalho impressionante, ainda mais elevado por uma performance finamente cincelada da atriz Maria Ribeiro”. The Hollywood Reporter

cnp_0002_apresentacao_15_jc.indd

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s