LADY MACBETH

Katherine Lester está presa a um casamento de conveniência com Boris Macbeth. Ela, uma mulher egoísta, se vê integrante de uma família sem amor. Ao seu marido sair de viagem, ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador de sua propriedade. A partir deste momento uma mistura de sentimentos, que vão da paixão ao rancor, envolvem a todos a sua volta em uma história de sofrimento.

O diretor consegue tornar este texto  inspirado na obra de William Shakespeare, e também do livro de russo Nikolai Leskov, mais acessível, onde mantém silêncio do teatro e a densidade da obra literal, unindo imagens em fotografia aberta, dando o clima tenso que a história pede.

Não à toa o filme tem sido elogiado, pois a direção merece todo o mérito pela construção deste filme, porém as atuações de todos os atores merecem destaque, em especial a atriz protagonista Florence Pugh, pelo tom certo e intenso de sua personagem.

“De maneira inteligente, [o filme] nos dá pistas de antecedentes enigmáticos que talvez não ajudem a explicar a mudança de direção súbita que o filme leva em seu terceiro ato, levando a um desenlace de engenhos tóxicos. E de tudo isso impulsionado pela sensualidade e raiva da performance de Pugh”. The Guardian

Lady_Macbeth_(film)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s