O FILME DA MINHA VIDA

“Antes” só via o início e o fim dos filmes. O início, para conhecer a história, e o fim gostava de assistir porque o fim é sempre bonito”… com esta frase reflexiva que Selton Mello inicia seu magnífico ato de dirigir e impecável arte de interpretar. Neste filme, baseado na obra do chileno Antonio Skármeta, ele conta a vida de Tony, o qual decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal, após se tornar professor na capital. Ao chegar, ele descobre que Nicolas, seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor de francês e vê-se em meio aos conflitos e inexperiências juvenis, até se tornar adulto e compreender sua história.

O roteiro é de uma sensibilidade ímpar, apresenta o aparecimento de um homem em sua faze de maturação, as relações começam a apresentar sua verdadeira face a medida que o filme avança e a tela nos mostra o encontro de Tony com a sua vida real. Junto ao antagonismo de Paco, ao carinho por sua mãe e na descoberta do amor, o personagem principal amadurece em frente aos nossos olhos, um trabalho lindo do jovem ator Johnny Massaro.

A direção e a bela fotografia da Serra Gaúcha, fecham o clima perfeito deste filme de época e com pitada de inocência. A trilha sonora é outro show a parte, trazendo de Charles Aznavour a Sérgio Reis, de Dalva de Oliveira a Nina Simone, simplesmente perfeito.

“O filme, como uma nave espacial, avança e retrocede em busca de um lugar a que ansiamos por voltar. O Filme da Minha Vida fala disso, felizmente, de forma muito sincera”. Quarto Ato

o-filme-da-minha-vida-selton-mello

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s