Vamos logo acabar com os comentários negativos de que este novo início de Homem-Aranha não têm nada de Marvel, tem sim. Mas vou mais além ainda, percebi o tiro certo dos donos da franquia em querer dar uma aproximada do público jovem (afinal todos envelhecem), e para isso trazem um herói em seus 15 anos de idade e com referências ao “modus operandi” dessa galera. Estes espertos contam agora com um público renovado para mais alguns anos de sucesso.
Peter Parker após ter uma participação em uma missão com os Vingadores, está claramente em treinamento e amadurecendo seu lado herói. Ele luta diariamente contra pequenos crimes nas redondezas de Nova York, até que ele encontra sua nova missão quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava. Com este roteiro que o filme se desenrola, e ainda consegue nos fixar no tempo com uma pequena introdução e passagem de tempo sobre o vilão (aqui alguns fãs estão questionando a linha temporal). Porém é a forma como a Marvel consegue situar o Homem-Aranha no universo já existente da franquia em andamento.
Tom Holland é um ator com carisma incrível, além de transitar confortavelmente na pele do herói, dando a sensação que sempre foi ele o único a interpretar o personagem. A direção vai bem e consegue empolgar na aventura, dar o tom de comédia e ainda de romance, tudo na dose certa. O único exagero é a grande cena de ação do final, sem muita veracidade. Mas afinal o que seria de Hollywood sem esses exageros?
“Homem-Aranha: De Volta ao Lar é divertido o suficiente para curar temporariamente qualquer fadiga causada pelos outros filmes de super-heróis. O inteligente, rápido e sagaz roteiro serve como um lembrete da diversão que filmes do tipo podem trazer”. The Guardian
Esse post me deixou com mais vontade de assistir o filme e tentar reverter a minha pré conclusão baseada apenas em leituras de alguns cinéfilos que o filme era um tanto confuso e que de Marvel nada teria.
Esse post me deixou com mais vontade de assistir o filme e tentar reverter a minha pré conclusão baseada apenas em leituras de alguns cinéfilos que o filme era um tanto confuso e que de Marvel nada teria.
Obrigado Jacson! Comente sempre aqui.