O CÍRCULO

Simplesmente um filme necessário, um choque reflexivo sobre os prós e contras de um mundo globalizado, onde tudo é desenhado com base em informações disponíveis na internet, desde emails pessoais, redes sociais, até mesmo atividades fora do mundo virtual, mas que de alguma forma foram registradas no universo digital.

O filme é baseado no livro homônimo de Dave Eggers, e conta a história de Mae Holland, uma jovem do interior passando por problemas financeiros e que precisa do dinheiro para cuidar da saúde do pai com Esclerose Múltipla. A chance da vida de Mae surge quando sua amiga Annie consegue uma vaga de emprego numa das empresas mais cobiçadas pelos jovens do mundo (nem precisamos falar sobre a semelhança. rsrsrs), aí neste local é que ela vive um dilema moral ao se envolver em um projeto que deixa vulneráveis os limites de privacidade de usuários.

Nosso destaque vai para as atuações de protagonistas e coadjuvantes, que é o grande trunfo da trama. O roteiro é bem reflexivo, porém previsível  e ao estilo Hollywood. O diretor James Ponsoldt consegue prender a nossa atenção, fazendo para isso uma montagem adequada e no tempo certo para os momentos de maior tensão.

“A trama é intrigante e nos deixa com uma pulga atrás da orelha, o que somada a um ótimo elenco é o essencial para nos fazer ir ao cinema assistir”. Poltrona Nerd

154840

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s