SOBRE VIAGENS E AMORES

Este “road movie” da era millennials ganha à todos pela forma natural como o diretor e elenco conseguem se comunicar. Vamos explicar melhor!

O diretor traz a tela uma maneira simples e eficiente de tocar o público, seja através das cenas, roteiro (que ele assina), bem como da fotografia, já o elenco age de forma tão “conversa entre amigos” que cria empatia logo nos primeiros minutos de cada ator em na tela.

A história conta a experiência de Marco e Maria, dois italianos que vão se aventurar pela Califórnia antes de entrar na faculdade, ali são recebidos por Matt e Paul, um casal gay que ajuda os estrangeiros a se descobrirem, quebrarem tabus e entrarem na fase adulta, tudo isso após viverem um choque cultural. É tudo muito tranquilo, naturalmente romântico e nada invasivo, justamente por essa leveza que este filme nos toca.

As diferenças culturais são a tônica do longa metragem e não a discussão sobre sexo, homossexualidade, feminismo ou machismo. O que vemos é a intenção do diretor em mostrar o respeito entre diferentes formas de pensar e agir em cada país deste planeta. Somos globalizados e por isso falar em compreensão do ser humano dentro do seu ambiente social é tão oportuno. Vivemos conectados, mas não podemos esquecer o quão importante é respeitar as culturas de cada local, e não simplesmente incutir a ideia de sermos iguais.

“Esse resultado não seria tão contundente se o elenco não tivesse tão afinado. Todos estão muito bem em seus papeis, mas o casal italiano Matilda Ana Ingrid Lutz e o Brando Pacitto é extremamente apaixonante e faz a plateia até o último instante torcer por eles”. Ccine10

045020.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s