ALÉM DAS PALAVRAS

O filme todo é uma poesia sobre a repressão feminina e seus efeitos desde os primórdios da sociedade moderna. Do texto a fotografia, tudo é reflexão, silêncio e beleza.

O diretor acerta o tom sobre a vida de uma das maiores poetas americanas, mesmo que contraditória em alguns de seus textos, fica claro que Emily Dickinson é o retrato exato da sociedade dos anos 1800. Uma mulher culta, conectada com seu tempo, ciente da discriminação voltada contra uma maior expressão e independência feminina.

A fotografia é outra parte que atende com maestria ao roteiro, pois cada nuance altera de acordo com a intensidade que a vida passa e também aumenta a percepção de Emily sobre o mundo. A atriz Cynthia Nixon (conhecida mundialmente pelo seriado Sex in the City) mostra toda a sua maturidade e excelência ao entregar uma personagem viva e que comove nos detalhes.

“Trata da glória e da dor que vem de uma rebelião silenciosa e pessoal. Apesar do tom pomposo, o roteiro de Davies é frequentemente muito agradável em seus diálogos, enquanto Nixon e Ehle formam um par perfeito”. Collider

 

357132.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s