M. Night Shyamalan é um diretor que divide os seus admiradores entre a admração e o ódio, justamente por sempre buscar fazer o espectador pensar para desvendar sua mensagem real por trás de cada história. Não diferente acontece com o perturbador filme “Fragmentado”, que repete os temas natural-sobrenatural de seus principais filmes como diretor.
Neste roteiro somos apresentados ao Kevin, o qual já compartilhou 23 de suas personalidades com sua terapeuta, mas que tem uma 24ª e ela é extramamente perigosa, ao ponto que convence ele a sequestrar três adolescentes e mantê-las no seu porão. As meninas, lutam para sobreviver e você imagina os arrepios que irá sofrer. A cenas dirigidas com o som em off vazado em outros planos e os close-up’s feitos com lente grande-angular, dão o tom do suspense a todo instante.
James McAvoy é um show a parte, leva bem as partes tensas, assim como as partes engraçadas, além de interpretar tão bem cada personalidade que a gente sempre sabe qual está falando no momento. Diz Caroline Marques, nossa curtidora e, agora, colaboradora.
“Um suspense de sequestro onde o perigo emana dos outros mas onde o terror de verdade vem de dentro, “Fragmentado” é um filme de terror altamente eficiente e tenso que maximiza o seu cenário claustrofóbico, seu roteiro e seus truques psicológicos”. Screen International