UM LIMITE ENTRE NÓS

Baseado na peça de August Wilson, vencedora do prêmio Pulitzer e do Tony. Dirigido e estrelado por Denzel Washington e pela sempre ótima Viola Davis, no papel de sua esposa. Com essas informações acima não fica difícil perceber que estamos diante de um excelente filme.

O filme retrata a vida de Troy Maxson nos anos 1950 e os conflitos que permeiam suas relações sociais e familiares. Casado com Rose, ele leva uma vida difícil, em uma América hostil e racista. Quando seu filho Cory decide seguir carreira no beisebol , um antigo sonho de seu pai, a convivência entre eles começa a ficar cada vez mais complicada e a relação levada à prova.

O grande mérito da direção, em nosso ponto de vista, é trazer a linguagem do teatro ao cinema. Além disso Denzel também acerta o tom em sua atuação e retirando o melhor dos atores em cena, principalmente a ótima Viola Davis. Falando de parte técnica temos uma ótima reconstituição de época, mesmo com as passagens de tempo constantes, e fotografia poética.

“Podemos dizer que é um teatro filmado, com poucos cenários e impactantes diálogos. É uma história forte, muito bem escrita e com atuações espetaculares de dois dos melhores atores norte-americanos em atividade. Bravo!” Cinepop

417698-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s