MOONLIGHT: SOB A LUZ DO LUAR

Dirigido pelo cineasta norte americano Barry Jenkins, com roteiro baseado na peça “In Moonlight Black Boys Look Blue”, de Tarell McCraney, o filme fala sobre a vida de um garoto de origem humilde que precisa enfrentar os absurdos feitos pela mãe e acreditar nas suas escolhas num mundo tão insensível em que vivemos. São três momentos da vida de Chiron, que vai do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

O filme é uma grande crítica social, com uma direção magnífica, roteiro espetacular e atuações de deixar o espectador extasiado. O grande ganho da história é que as questões raciais, bem como a preferência sexual, são vistas de uma ótica bem masculina e se entrelaçam de forma magistral.

“O diretor Barry Jenkins entrega um filme firmemente comprometido em capturar a experiência de ser negro hoje nos Estados Unidos, resultado em uma obra de arte socialmente consciente, tão essencial quanto é criativa”. Variety

026080

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s