A LEI DA NOITE

Mais uma vez Ben Affleck entra no cinema como ator, diretor, roteirista e produtor. Parece mesmo que ele sabe dar e fazer o melhor na indústria cinematográfica, pois esse filme fortalece sua imagem ainda mais e não deixa dúvidas, mesmo não sendo este sua obra-prima. Baseado em romance de Dennis Lehane, filme que traça ascensão de gângster, não é a sua melhor adaptação para o cinema, temos aí  “Sobre meninos e lobos”, assinada por Clint Eastwood,  Martin Scorsese com “Ilha do medo” e outro de Ben Affleck  com “Medo da verdade”.

A história de passa em Boston, década de 1920, onde Joe Coughlin, filho mais novo de um capitão de polícia, se envolve com o crime organizado. Ele aproveita seus dias rodeado de dinheiro e poder para conquistar novos mercados para o distribuição de bebida em meio a Lei Seca americana, mas suas escolhas podem levá-lo à prisão, ou até mesmo à morte. Com esse roteiro nas mãos se cria uma obra rica em reconstituição de época, fotografia bem elaborada do estado da Flórida, porém devagar no andamento da história, o que faz disso ser seu ponto fraco.

O filme está longe de ser ruim, mas poderia ter sido melhor amarrado na montagem, o que faria ele ser mais dinâmico. Outro ponto é dureza com que o personagem principal se apresenta, dificultando a empatia com o público mais exigente.

“A conjunção dos fatores não conduz a um resultado tão feliz como as demais adaptações de Lehane. Affleck dirige com elegância e segurança, mas o excesso de falsos começos compromete a entrada no filme”. Cineweb

223080-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s