LION, UMA JORNADA PARA CASA

O filme é realmente merecedor de todas as indicações de prêmios que possui, é uma história real, comovente e que acerta em sua maneira de ser contada ao público. Da direção, atuações, fotografia, reconstituição de época e trilha sonora, tudo cai bem para que o filme seja sucesso.

A história se passa de 1987 a 2012, e conta a vida de um garoto chamado Saroo, que aos cinco anos de idade se perdeu do irmão numa estação de trem e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica. Com esta história nas mãos o roteiro acerta ao se dividir em duas partes, no primeiro momento a trama acompanha o pequeno Saroo (excelente ator mirim) que se perde após dormir dentro de um trem que vai para Calcutá, onde o menino tenta em vão retornar para casa e termina indo para a adoção. O enredo então avança 20 anos e mostra Saroo já crescido, com problemas junto ao seu irmão, que também é um adotado indiano e indo para a faculdade, onde começa a namorar uma colega e começa a ter contato com outros estrangeiros, o que desperta nele o desejo de procurar a mãe e o irmão biológicos e dos quais nunca mais teve notícias. Assim a trama se desenvolve na busca de alguém por sua própria história e essência.

Ressaltamos aqui a grande atuação de Dev Patel no papel de Saroo adulto, onde é impossível evidenciar alguma cena específica, falando ainda de atuações, temos a Nicole Kidman no papel da mãe adotiva, esta sim consegue chegar ao  ápice em uma das cenas mais emocionantes já vividas por ela. Sem dúvida um filme imperdível!

“Esta é uma contemplação sóbria e, ainda assim, profundamente empolgante sobre temas como a família, as raízes, identidade e lar, em uma abordagem que se eleva durante o curso das duas horas de duração do filme”. The Hollywood Reporter

filmes_9964_jorna2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s