ESTRELAS ALÉM DO TEMPO

O filme é uma delícia de ser assistido, toca fundo aos sentimentos como o reconhecimento da mulher, a segregação racial, a competição espacial e guerra fria dos anos 1960. Baseada na história real de uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, a qual provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

A trama tem o roteiro e direção de Theodore Melfi, merecedor de todos os créditos por criar um filme emocionante e bem orquestrado. União de elenco, fotografia, reconstituição de época e trilha sonora impecáveis… aliás a trilha é daquelas que dá vontade de sair do cinema e sair comprando.

A equipe toda conseguiu construir um filme doce, mesmo ao mostrar o quanto foi (é) difícil lembrar das pessoas que tiveram que enfrentar grandes barreiras para provar seus talentos e competências. Com certeza a realidade foi mais pesada que a apresentação cinematográfica, mas o filme passa sua mensagem sem ficar apoiado em cenas tensas, mas usando a doçura como forma de protesto.

“A história é muito bem contada, tem a força de sua leveza com os arranjos cinematográficos que ficam encaixados matematicamente perfeitos no grande carisma que as personagens possuem”. Cinepop

071675-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s