JACKIE

Uma produção cuidadosa e com atuação perfeita, podemos assim dizer, de Natalie Portman. O longa é situado nos dias seguintes ao assassinato de John F. Kennedy, mostrando os acontecimentos pelo olhar da Primeira Dama.

A trama é focada na força de Jacqueline Kennedy, onde em meio ao drama de ter visto o assassinato do marido e ter de cuidar dos filhos, se vê obrigada a coordenar o velório de JFK, justamente para que ele seja efetuado da forma como este deveria ser. Sentimos claramente o desconforto da personagem ao perceber algumas “tocaias” políticas, os quais ela consegue dominar com elegância e pulso firme.

A direção e trilha sonora são um destaque a parte, os takes fechados faz com que nos aproximemos cada vez mais da personagem, como se ela estivesse alí e nós fôssemos os cumplices de uma conversa entre amigos. A trilha sonoro une essa conversa, elevando seu tom no tempo certo de cada cena. O filme é tão intenso que até as cenas de drama não nos fazem chorar, mas sim refletir sobre a jovem e forte mulher que está a nossa frente.

“Superficialmente, “Jackie” é um retrato e uma narrativa de pura maestria para uma das primeiras-damas mais admiradas da história […] No íntimo, é um filme sobre uma mulher jovem, forte e muito assustada que aproveita a oportunidade de viver uma vida por si e para si mesma”. Washington Post

6298-poster-w380h0-jackie-poster

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s