CAPITÃO FANTÁSTICO

Esse filme irá fazer você repensar seu estilo de vida!

Uma família que vive completamente isolada em seu próprio jeito de criar e educar seus filhos, as crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos. Com esse roteiro especial é que esta história se torna um dos melhores filmes da atualidade.

O personagem principal do filme, Ben, conversa com seu filho mais velho Bo e diz: “Marxistas podem ser tão genocidas quanto capitalistas”. Não pelo que os qualifica (genocidas), mas pelo que os aproxima, o discurso de Ben evoca o tema fundamental do filme, que lida com a negação de valores do liberalismo econômico em defesa de uma vida livre e igualitária – ambos universos por onde pode perpassar o autoritarismo. Todos os filhos de Ben fazem a sociedade moderna parecer tóxica, estúpida e fútil (e não é?).

Viggo Mortensen consegue se equilibrar entre o rigor e a ternura. Aqui tudo funciona principalmente por causa do elenco fabuloso, onde as crianças estão todas bem e o filme realmente consegue passar a ideia de que estamos diante de uma família. Frank Langella se sai bem mesmo com um papel clichê de sogro rico e rabugento.

A direção de Matt Ross é espetacular, é sutil, é elegante, é primorosa. A fotografia e trilha sonora são um espetáculo à parte, fazendo a moldura certa para essa história de drama, comédia e road movie.

“Capitão Fantástico deixa os espectadores com a emocionante e impactante imagem de um pai cujos superpoderes são simplesmente fazer o melhor que ele pode”. Washington Post

images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s