MICHELLE E OBAMA

Um romance histórico, é a vida real relatada sem muita “magia” de cinema mas com uma pitada de água com açúcar. Assim foi o primeiro encontro entre Michelle e Barack Obama.

Chamado originalmente de “Southside With You”, foi apresentado no início de 2016 no festival de Sundance e conquistou uma parcela de críticos com a proposta ousada de romantizar a vida de um presidente ainda em exercício. Mas o filme utiliza o encontro amoroso para falar em outros temas importantes na sociedade (e não acho errado) como preconceito racial e machismo, assuntos que motivaram a história de vida de um dos casais mais importantes do planeta.

O diretor Richard Tanne tenta mudar a ideia de casal perfeito mostrando os defeitos e personalidades fortes de cada um dos personagens, o que ganha força com a boa atuação dos atores protagonistas, aliás muito parecidos com o casal original. Entre uma bituca de cigarro, uma bagunça no carro, as dificuldades de viver em um país dividido em guetos, uma ida ao cinema e um sorvete, o filme consegue ter a empatia do público e cria uma conexão imediata com a vida simples de cada cidadão.

Destaque para as conversas entre eles, que em certo ponto, soam duras e mostram características específicas de cada um deles, como a tão falada segurança de Obama, tantas vezes confundida com arrogância pelos críticos políticos.

“Como o tranquilo dia de verão que retrata, “Michelle e Obama” é narrado em uma vibe suave e vagarosa e possui um charme que nos encanta com sua tranquilidade, se insinuando gentilmente e então seduzindo o público conforme o casal no centro do filme experiencia o que pode ser um amor verdadeiro”. Washington Post

149168-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s