ELIS

O filme retrata a vida de uma das maiores cantoras do Brasil, é sem dúvida uma personalidade forte que merecia ter sua vida imortalizada nas telas. Porém não foi tão inovadora devido ao texto ser completamente inspirado no musical de mesmo nome, o qual foi um sucesso no país inteiro e que mostra a vida da cantora desde sua chegada ao Rio de Janeiro em 1964, ainda adolescente, até sua morte por overdose em 1981.

Claro que os fãs irão ao delírio, pois é uma grande ode à Música Popular Brasileira e a tudo que Elis representou para o cenário cultural, atuação, fotografia e caracterização merecem destaques importantes nesta trama, mesmo o diretor tendo usando a mesma atriz para representar a protagonista em todas as fases de sua vida, isso fez com que houvesse uma sincronia para o público, justamente devido a velocidade do roteiro. Talvez aí esteja um dos únicos problemas do filme, a velocidade com que a carreira e os anos da Elis foram retratados, o que para quem não a conhece causa certa confusão.

O público brasileiro irá se identificar pelo clima novelesco do texto e da própria direção, não que ache isto errado, bem pelo contrário, pois esta linguagem acerta em cheio o gosto popular e leva brasileiros ao cinema.

“Roteiro, a fotografia de Adrian Tejido, dramaturgia, ritmo, trilha sonora, reconstituição de época e – principalmente – a escolha da atriz Andreia Horta para o papel título, tudo funciona bem no filme de Hugo Prata.”. Revista do Cinema

074523-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s