ELLE

Vamos iniciar dizendo que este filme mexe muito com qualquer pessoa, tanto pela história nada convencional, como pela atuação de Isabelle Huppert para esse suspense Francês. A personagem entra em todos os seus lados mais sombrios após sofrer um estupro, isto é o que leva este roteiro ser sensacional a medida que avança na tela.

Vamos a história, Michèle nos surpreende pois não procura a polícia para falar de seu estupro e segue sua vida normal na empresa de games a qual é dona. Porém ela começa a receber recados do criminoso e novamente sua postura nos estarrece, ela estabelece com ele um jogo sadomasoquista para alcançar o que deseja. O filme é maduro, forte, bem escrito e maravilhosamente dirigido pelo veterano Paul Verhoeven Ele mostra uma mulher atual e que nada teme, mesmo se sentindo acuada em vários momentos.

O inusitado faz parte deste trailer. Onde nenhum personagem é convencional a estética também não seria, onde para mostrar isso o diretor usa a linguagem de games para apresentar em alguns momentos a história, isso acerta em cheio à todos os públicos.

Como li em alguns textos antes de sua chegada ao Brasil, a direção não chama a atenção para si, mas sim para o roteiro, tudo foi pensado para criar essa dualidade que existe a todo momento na vida de Michèle. O filme não usa o estupro como trauma, mas como ferramenta psíquica para a resolução na vida da protagonista.

“O filme é um thriller psicológico, um melodrama, uma farsa sexual provocante e uma comédia de costumes selvagem. No entanto, a obra […] é realmente uma plataforma para os talentos impressionantes de Isabelle Huppert”. The New York Times

elle

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s