ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

Este primeiro filme da série que está por vir não marca com grande força seu lugar no cinema, mas como tudo em Hollywood têm solução, não será diferente para esta franquia. Rapidamente contamos a sinopse, onde o excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo e combater o inimigo.

O que acaba deixando o filme um pouco perdido é a demora em desenvolver a história, o que torna-o lento na primeira metade. O roteiro e a montagem buscam apresentar demais os pormenores (que serve para o livro), numa linguagem boba e com cenas desnecessárias, deixando o espectador sonolento em vários momentos neste início.

De forma alguma é um filme ruim, para os fãs do livro ele vem atender a expectativa, apresenta boas interpretações e há muito cuidado em toda a produção, da pesquisa sobre os animais para o roteiro como na finalização dos efeitos especiais.

“Os temas [do filme] – aceitação, divisões sociais e intolerância – são tão importantes ao mundo mágico de Rowling quanto as varinhas mágicas, os feitiços e os aparatos. É isso que torna as suas histórias especiais”. Collider

072693-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s