PEQUENO SEGREDO

Baseado em fatos reais, o filme gira em torno da família Schürmann, brasileiros de Santa Catarina, conhecida por seus cruzamentos marítimos ao redor do planeta. Por muito tempo, eles guardaram a comovente história da adoção de uma menina. Kat é uma jovem frágil e portadora do vírus HIV, mas de muita personalidade. Ela vive com os pais, Heloísa e Vilfredo, que a adotaram de um casal de amigos. O filme centra sua história na infância da menina e na fase em que seus pais biológicos se conheceram, fazendo um lindo “ballet” na montagem entre o passado e futuro.

O roteiro é muito rico de informações, por isso a sensação de os responsáveis não terem conseguido se aprofundar em alguns pontos, porém a fotografia e leveza da direção superam qualquer obstáculo. As atuações são outro ponto positivo, pois ficamos cativados com o sentimento de amor que percorre em cada cena, mérito dos atores. Não há como o filme deixar de ser sentimental, justamente pela história real que possui este peso desde o momento da relação entre os pais biológicos de Kat, e logo depois com a adoção da menina pela família Schürmann. A fotografia retrata com exatidão o olhar delicado da menina, assim como a trilha sonora que une toda a trama, um raro caso de acabamento técnico perfeito do cinema nacional.

“O longa reúne uma série de atributos que costuma fazer sucesso entre os votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Além de ser baseado em uma história real, o filme tem toques de melodrama, daqueles capazes de levar grande parte da plateia às lágrimas”. Gazeta do Povo

490870-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s