SNOWDEN – HERÓI OU TRAIDOR

Se você sofre, em qualquer nível, de síndrome persecutória, não assista a este filme, pois ele irá potencializar em grau máximo até mesmo os mais tranquilos.

Este é o mais novo filme de Oliver Stone, Snowden, uma versão dramatizada da vida de Edward Snowden, o cara que vazou documentos da NSA (National Security Agency) demonstrando a extensão dos recursos de vigilância dos EUA em 2013. Quem não lembra deste atual capitulo da história mundial? É um momento importante que fez mudanças bruscas no quesito espionagem, o cara de 29 anos à época conseguiu alterar o rumo do planeta.

Abordar este tema agora foi um grande acerto do diretor, pois não se pode deixar para muito tarde a discussão do que realmente importa para a sociedade em geral. O filme apresenta uma linguagem de documentário e trailer de suspense, muito bem trabalhado em toda a produção. O que vale aqui é a reflexão que este assunto irá causar, pois não é um roteiro fictício, mas uma apresentação contundente sobre o que realmente importa no planeta, o poder financeiro.

Nota-se um empenho de todos para apresentar uma face de cidadão normal de Edward Snowden, pois ele não é o traidor que a mídia, através do governo americano, tentou apresentar todos estes anos. Até mesmo Obama se mostra vilão no filme (mesmo Oliver Stone tendo apoiado o candidato). A atuação de Joseph Gordon-Levitt é bem relevante, pois consegue captar detalhes de olhares e trejeitos do protagonista, o que podemos ver em entrevistas dadas por ele mesmo além de sua participação ao final do filme. As imagens são bem ao estilo do diretor, que utiliza a luz para dramatizar a cena.

“O exílio de Oliver Stone no deserto da irrevelância acabou. “Snowden” não é só o melhor filme do diretor desde “Nixon”, em 1995 – é o drama político mais importante feito por um diretor estadunidense em anos”. Variety

20160614-snowden_poster

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s