INDIGNAÇÃO

O jovem ator Logan Lerman sabe escolher muito bem os filmes de sua carreira, sempre histórias fortes e com personagens profundos. Com o “Indignação” não é diferente, este filme fala da escolha de sermos nós mesmos, sem medo da sociedade ou de regras. É um filme de amadurecimento e suas dificuldades.

Aqui Marcus é um jovem judeu de Nova Jersey e recém chegado à Universidade Winesburg, em Ohio. Aluno brilhante, ele tenta se adaptar a rotina da instituição, com rígidas regras impostas pelo reitor, Hawes Caudwell, o qual parece um carrasco no que diz respeito aos estudantes. Entre novas experiências, Marcus começa a sofrer com repressões e violência na conservadora faculdade, onde lida com anti- semitismo e repressão sexual, que culmina com um relacionamento com a filha de um  brilhante doutor da região e ex-aluno. Com todas estas situações e sua personalidade forte e bem formada é que começam os problemas de adaptação na sociedade da época, transformando-o em um vilão para os poderosos da Universidade.

O drama se intensifica com a presença dos pais, estes protegem seu filho de todas as formas, principalmente pelo medo de perdê-lo na Guerra da Coréia, uma das grandes preocupações das famílias americanas na década de 1950. Isto pesa ainda mais a, já forte, personalidade de Marcus.

Destaque para os textos maduros e uma bela direção de James Schamus, que consegue apresentar um retrato sincero da sociedade americana no período em que se passa o filme.

“Este é um incrível filme que nos apresenta algumas das melhores performances do ano. Logan Lerman e Tracy Letts, em particular, entregam interpretações completas que permanecerão com o público após a sessão. Este é um dos poucos filmes do ano que você precisa ver”. Chicago Sun Times

371794-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s