DOUTOR ESTRANHO

Seguindo a leva das estreias de final de ano, finalmente chega às telonas Doutor Estranho, filme que conta a origem do famoso Mago Supremo da editora Marvel.

A história começa agitada bem ao estilo Marvel onde, além de mostrar um pedacinho do que veremos no decorrer do filme na questão efeitos visuais, situa o espectador com noções básicas do mundo da magia em que Estranho (Benedict Cumberbatch) se aprofunda.

Em seguida, a história desacelera e toma o seu tempo para apresentar o personagem principal, suas características, personalidade, modo de vida, até a parte em que ele se encontra no Kamar-Taj, Comunidade/Vilarejo localizado nas montanhas do Himalaia, implorando pelos ensinamentos do personagem Ancião, vivida pela incrível Tilda Swinton.

Os efeitos visuais e especiais do filme são uns primores a parte. Com referências claras ao filme “A Origem” (“Inception” no original), o diretor (Scott Derrickson)  pega o que já existia naquele tipo de efeito e consegue totalmente levar ao próximo nível. Em tempo, o filme em IMAX 3D consegue te deixar boa parte do tempo com o queixo caído. É uma experiência incrível.

De todos os filmes que já assistimos do universo Marvel até aqui, este, com certeza, é o que possui o tom mais sério com poucos, mas suficientes, alívios cômicos interpretados pelo personagem Wong (bibliotecário) e pela própria capa do Estranho.

E não há do que se preocupar, pois o filme contempla muito mais do mundo do Doutor Estranho. O Olho de Agamotto, a mansão/templo de nova York e o aquiinimigo Dormammu estão todos lá retratados da forma mais fiel possível.

Com certeza mais um acerto da Marvel.

“É um filme de super-heróis tremendamente divertido, onde o elenco mais classudo mostra que sabe exatamente como tornar tudo sério – e exatamente onde injetar a diversão.” – The Guardian

Fábio Martins para o Pop Top cine.

496567

Anúncios

Um comentário sobre “DOUTOR ESTRANHO

  1. Bela critica, Fábio Martins! Sucinta e direto ao ponto! É bem como você disse: “o filme em IMAX 3D consegue te deixar boa parte do tempo com o queixo caído. É uma experiência incrível.”
     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s