O MESTRE DOS GÊNIOS

O filme conta a história do relacionamento entre Max Perkins e Thomas Wolfe, desde o momento em que se conhecem, na época da Grande Recessão de 1929. Max já era um editor renomado e Wolfe um ambicioso aspirante a profissional. Por conta de sua personalidade exagerada e sua vaidade exacerbada, Wolfe tinha dificuldades em lidar com quase todo mundo, incluindo sua esposa, Aline Bernstein, outros colegas de arte, como F. Scott Fitzgerald e até mesmo com Louise, esposa de Max.

Mesmo alguns críticos tentando falar mal da obra, confesso que não vou concordar, pois não há como uma história que tem um time de atores de fazer inveja, ser ruim. No elenco estão Jude Law, Colin Firth, Nicole Kidman, Laura Linney e Guy Pearce, querendo ou não eles seguram a trama toda.

A direção e fotografia ajudam, o filme é todo em sépia com imagens firmes e pertinentes a história, a sonoridade é bucólica como pede a trama. Sim, faltou, algo no roteiro, mais sobre a profundidade destes dois gênios da literatura, mas em nada atrapalha a belíssima obra.

“Mesmo quando eu estava revirando os olhos, eu curti cada floreio visual, cada grande performance, cada confronto dramaticamente exagerado entre dois grandes atores”. Chicago Sun Times

097750-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s