É FADA

A famosa youtuber Kéfera Buchmann finalmente chega às telas de cinema com seu primeiro filme: É Fada.

Neste filme Kéfera é uma fada (óbvio) chamada Geraldine, muito desajeitada, despreocupada e irresponsável. Sua situação é tão critica que seus superiores chamam a sua atenção e ao oferecer um último trabalho anunciam que se ela não for bem sucedida, perdera suas asas.

O trabalho em questão e cuidar da menina Luna (Klara Castanho) que foi abandonada pela mãe ainda bebe e que ficou aos cuidados do pai. Com o reaparecimento da mãe e a troca para uma nova escola que difere completamente com o jeito de ser da menina, Geraldine entra em ação para ajudá-la.

A partir daí é uma confusão atrás da outra, com acertos, erros e muitos aprendizados para as duas. Kéfera, que não é novata para as câmeras aparece muito à vontade na telona e também remete muito ao seu jeito já conhecido por muitos do seu canal no youtube “5inco minutos”.

A direção do filme feita por Chris D’Amato (conhecida por confissões de adolescente, S.O.S Mulheres ao Mar 2, Linda de Morrer entre outros) mostra competência em literalmente tirar leite de pedra e fazer o melhor possível.

O filme em si é direcionado para o público jovem entre 11 e 15 anos, feminino principalmente e o filme se assemelha a muitas comedias adolescentes enlatadas americanas, o que aqui não cai nada mal uma vez que temos muito poucos filmes desse estilo por aqui. Poderíamos certamente dizer que o filme tem um pouco de Meninas Malvada, e do famoso seriado da Disney “Os Feiticeiros de Waverly Place” estrelado por Selena Gomez.

Em tempo Kéfera Buchmann tem tudo ara se tornar uma ótima atriz de comédia. Tudo vai depender do seu próximo projeto cinematográfico.

“Só que o filme se torna uma aventura de teens completamente banal e previsível, com um elenco jovem até razoável. Mas cheio de clichês e banalidades […] O fato é que a experiência resulta muito irregular e a fadinha, digo, a mocinha, merecia mais e melhor.” – Rubens Edwald Filho

Fábio Martins para o Pop Top cine

e_fada

E aqui vai um bônus: Vídeo musical gravado pela própria Kéfera para o filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s