OUIJA – A ORIGEM DO MAL

Ouija – A Origem do Mal é a prequel do filme de 2014 “Ouija” que contava a história de um grupo de adolescentes que entra numa casa com o jogo para tentar contato com uma falecida amiga e ao despertar o mal acabam em muitos problemas.

Agora é o momento que todos podem respirar mais aliviados, pois a prequel não tem absolutamente nenhuma ligação direta ao filme de 2014, o que por si só já é um grande alívio.

O filme já começa acertando tendo como foco uma família de mãe e duas filhas e não um bando de adolescentes. Isso sempre facilita na hora do espectador criar certa empatia com a história e os personagens do filme.

No filme a mãe Alice (Elizabeth Reaser) é letrada em dar golpes nos clientes dizendo que tem acesso ao mundo espiritual e que o faz para trazer paz e fazer o fechamento com aqueles entes queridos que faleceram antes que pudéssemos dizer nossas palavras finais.

Instigada pela filha mais velha Paulina (Analisse Basso) a atualizar a encenação que ela vinha fazendo aos clientes, Alice acaba comprando um tabuleiro do famoso jogo Ouija e ai as coisas começam a desandar e o destaque do filme aparece.

A filha mais nova Doris (Lulu Wilson) ao entrar em contato com o tabuleiro demonstra uma aptidão para o ocultismo que nenhuma delas imagina.

Doris é uma criança linda, rosto angelical, fofa, muito querida e tímida o que faz com que ela sofra bullying no colégio (o fato da mãe ser uma golpista também não a ajuda), mas ao mesmo tempo após o contato com o tabuleiro ela se torna o demônio encarnado.

Graças a direção de Mike Flanagan os bons sustos estão la sendo eles clichês ou não e com certeza satisfarão os adoradores do gênero.

Já podemos desconsiderar o filme  de 2014 e imaginar este como uma potencial nova franquia.

“Um resultado satisfatório, principalmente pela interessante direção de Mike Flanagan sobre roteiro escrito por ele e Jeff Howard. A sacada da dupla foi investir no drama e no desenvolvimento dos personagens, o que cria empatia com o espectador.” – O Globo

Fábio Martins para o POP TOP CINE

294204

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s